Skip to content

Idéias! Porta kit de costura em formato de jacaré!

27/04/2012

Tutorial de como fazer um porta kit de costura em formato de jacaré, pode ser feito em outros formatos também, basta escolher outras cores de feltro e moldes diferentes.

Gasto: Menos de 10 reais.

Rendimento: 1 Porta kit de costura.

Nível de dificuldade: 

Materiais

  • Tesoura;
  • Feltro (verde, branco e vermelho);
  • Ferro de passar;
  • Fio verde grosso;
  • Agulha;
  • Pompons verdes;
  • Olhos arregalados;
  • Lantejoulas verdes ou contas;
Como fazer:
  • Comece cortando o feltro verde de forma oval (cerca de 21cmx6cm).
  • De feltro branco, cortar a mesma forma, porém um pouco menor. Em seguida, corte uma de feltro vermelho que é um pouco menor ainda.
  • Criar dentes irregulares em torno da borda do feltro branco aparando-a com uma tesoura.
  • Coloque as peças uma em cima da outra na ordem: verde, branco, depois vermelho.
  • Dobre a pilha na metade e pressione com um ferro (ao passar o ferro no feltro, proteja com tecido para não estragá-lo)
  • Use o fio e a agulha e dê dois ou três pontos grandes através do centro da pilha de feltro para ligar as três camadas.
  • Em seguida, amarre as pontas do fio em um nó duplo (no exterior do jacaré) e corte o excesso.
  • Para os olhos do jacaré, cole os pompons verdes e os olhos arregalados, e para o focinho cole ou costure as lantejoulas ou miçangas.
http://familyfun.go.com
Beijos,

About these ads
No comments yet

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.